quinta-feira, 1 de março de 2012

Campo Bom volta a ser referência em nativismo com o Acampamento da Canção Nativa e o Bivaque da Poesia Gaúcha


Eventos que acontecem simultaneamente neste final de semana levarão ao palco do Parque Municipal do Trabalhador os maiores nomes da música e da poesia nativistas

Olá amigos,

Dois eventos com quase 30 anos de tradição transformam Campo Bom, durante o mês de março, em uma cidade referência em cultura e tradição gaúcha. Trata-se do Acampamento da Canção Nativa, que está em sua 11ª edição, e o Bivaque da Poesia Gaúcha, em sua 10º edição, que nos próximos dias 2, 3 e 4 tomarão conta simultaneamente do Parque Municipal do Trabalhador.

Depois de muitos anos interrompidos, os dois festivais voltaram com tudo no ano passado, promovidos pela Administração Municipal em parceria com as entidades tradicionalistas de Campo Bom. Subirão ao palco intérpretes de renome, como Adair de Freitas, Robledo Martins, Pirisca Grecco, Shana Muller e Leo Almeida, e declamadores de peso como Pedro Junior, Francisco Azambuja e Zeca Pereira, para cantar e declamar músicas e poemas de artistas consagrados e novos talentos.

Ao todo, 18 músicas e 10 poesias foram selecionadas para fazerem parte desta grande festa do nativismo. “Ficamos felizes em oferecer palco a esses artistas, e para divulgar o talento da tradição gaúcha é preciso de festivais como esse”, acredita o poeta Valdemar Camargo, um dos criadores do Bivaque. “O festival está maior este ano e se encaminhando para se tornar um dos mais importantes do Rio Grande do Sul. A nata do nativismo vai estar aqui, e será um festival bem gaúcho, pois o regulamento é bem rígido quanto a outras vertentes do tradicionalismo. Aqui o público verá uma festa bem tradicional”, adianta o compositor.
 
Convido todos a prestigiarem estes grandes eventos a partir desta sexta-feira, dia 2. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura.
 
Aguardo vocês!
 
Faisal Karam

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom. Clique aqui e leia a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário