terça-feira, 6 de março de 2012

Campo Bom, uma cidade que valoriza a cultura


Olá amigos,

hoje quero compartilhar com vocês o orgulho que sinto de nossa querida cidade pelo destaque que tem sido pelos nossos cidadãos e por diversos visitantes a forma como a cultura é fomentada em nosso município. Quem circula pelo Parque Municipal do Trabalhador, que desde o dia 3 vem recebendo diversos eventos que promovem a cultura gaúcha, deve compartilhar deste sentimento comigo. Estes são eventos que ressaltam a cultura, mas o mais importante é que ela vem sendo cultivada o ano todo em nosso município, em nossas escolas, em espaços públicos, em nossos bairros, em ações que levam a cultura mais próxima da comunidade.

Desde as diversas oficinas promovidas em nossas instituições de ensino, que contam com grupos de dança gaúcha, grupos de teatro, música, desenho e as mais diversas oficinas de expressões artísticas, prezamos em incentivar a população desde jovem a valorizar e promover cultura. Uma peça de teatro encenada no bairro, um show musical gratuito para a população no Largo Irmãos Vetter, salas de cinema de qualidade e com ingressos acessíveis a comunidade, o Leiturino levando uma biblioteca móvel até os bairros da cidade. Campo Bom é um lugar que valoriza a cultura.

Investir em cultura é valorizar o ser humano, o bem mais precioso que um município possui. Se Campo Bom faz bem na área da cultura é graças a visão que a cultura é um direito do cidadão e que é através dela que garantimos um futuro melhor para a nossa cidade.

Então aproveitem ao máximo todas as oportunidades que Campo Bom oferece de celebrar a cultura.
 
Um abraço a todos!

 Faisal Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário