quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Prefeitura amplia número de turmas que praticam sessões de hidroterapia na piscina do Centro de Educação Integrada


Previsão é que tratamento oferecido gratuitamente a comunidade, que beneficiou cerca de 600 pessoas em 2011, ultrapasse 1.000 pacientes em 2012



Após passar por um período de reformas no início de 2012, a piscina do Centro de Educação Integrada (CEI) que reabriu para a comunidade no final de janeiro tem novidades: a ampliação do número de turmas que praticam sessões de hidroterapia no local. Agora, além de atender a comunidade com turmas de hidroterapia todas as manhãs de segunda a sexta-feira, com exceção de terças-feiras, a atividade que tem lugar na piscina térmica do CEI e que reiniciou suas atividades na manhã de quarta-feira, dia 1º,  também ocorrerá nos mesmos dias no período da tarde. Serão 4 novas turmas que se somam as 11 turmas já existentes, em grupos que praticam sessões de hidroterapia duas vezes por semana durante 45 minutos. A previsão é que o tratamento oferecido gratuitamente a comunidade pela Prefeitura, que beneficiou cerca de 600 pessoas em 2011, ultrapasse 1000 pacientes em 2012 com suas 15 turmas.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Ilaine Pletsch, dessa forma muito mais pessoas poderão ser beneficiadas por esta atividade essencial para a boa saúde da comunidade. “A hidroterapia é o melhor tratamento para alguns pacientes que se recuperam de cirurgias, acidentes ou que sofreram AVC. O corpo fica mais leve dentro da piscina, mas ainda encontra a resistência da água para realizar os movimentos e sessões assim são fundamentais para diminuir seqüelas”, destaca Ilaine. A secretária destaca de a piscina passou por uma reforma no começo deste ano para melhor atender a comunidade, com o reajuste da lona de vinil que cobre o fundo, recolocação das plaquetas antiderrapantes da borda, reforma no teto, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário