quarta-feira, 13 de julho de 2011

Faltar a Consulta Faz Mal a Saúde dos Outros


Olá amigos,
este é um assunto muito sério. Em apenas cinco meses quase 2,5 mil pessoas faltaram a consultas médicas da rede básica de saúde de Campo Bom. Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde de  está lançando uma campanha de conscientização da população sobre os malefícios não apenas financeiros causados ao município, mas principalmente dos males causados a outros usuários da rede de saúde, que estas ausências causam.

Este ano temos focado os investimentos da Administração em saúde, reformamos várias UBSs, inauguramos mais um posto de saúde no bairro Imigrante Sul, estamos construindo um novo Centro Materno Infantil, entre tantas obras. Além disso, a Secretaria de Saúde tem focado muito em ações de prevenção, como as aulas de superhidro e os exames de sangue de prevenção de câncer de próstata que a Prefeitura esta promovendo esta semana nas UBSs.

São muitas ações, mas precisamos contar com a colaboração da comunidade. Basta que as pessoas que tem consulta agendada e sabem que não poderão ir ao médico ou exame marcado telefonem cancelando o atendimento/exame com até 24 horas de antecedência que esta vaga será remanejada a outra pessoa que necessita do atendimento/exame.

Leiam a matéria no site da Prefeitura. Confiram como funciona a campanha e se engajem para que possamos mostrar a solidariedade das pessoas. Lembrem-se que como o slogam da campanha diz Faltar a Consulta Faz Mal a Saúde dos Outros.



Faisal Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário