sábado, 4 de junho de 2011

Prefeito propõe que se Legislativo não aumentar número de vereadores, sobras do orçamento da Câmara serão aplicadas em segurança

A polemica relacionada ao aumento do numero de vereadores para a próxima legislatura deve esquentar em Campo Bom com a proposta feita pelo prefeito Faisal Karam na manha de sexta-feira, 3, durante programa em radio local.  Reagindo a discursos dos defensores do aumento do número de vereadores – que dizem que a Câmara não irá gastar nada mais, além do percentual a que já tem direito (7% do total do orçamento do Município) – o prefeito propõe então que os atuais vereadores defensores do aumento, firmem um compromisso público com os eleitores fazendo ‘do limão uma limonada’.

“É lógico que o aumento do número de vereadores irá implicar em mais gastos da Câmara com mais assessores, mais salários, estrutura de gabinetes, etc. Proponho então que o Legislativo de Campo Bom não permita esse aumento e mantenha sua imagem histórica de ser uma câmara enxuta, econômica e que tradicionalmente usa menos da metade dos recursos que poderia usar. Como prefeito e possível candidato à reeleição, comprometo-me em, mesmo sendo responsabilidade do Estado, empregar todo  o dinheiro não usado e devolvido pela Câmara, na área de segurança publica que é a mais frágil atualmente em Campo Bom. Convido os demais possíveis candidatos a prefeito da cidade a firmarem comigo esse compromisso público. Não se aumenta o número de vereadores na cidade e todo o recurso que sobrar na Câmara será investido em segurança, seja em equipamentos, viaturas, trânsito, monitoramento. Mas em segurança”.

Na expectativa de que possa haver movimento relacionado à revisão dos índices de repasses ao Legislativo (que tem direito de gastar anualmente 7% do orçamento do Município) o prefeito vai além. “Mesmo que a Câmara decida que ao invés de 7% queira receber 2 ou 3% do orçamento, mantenho o compromisso de investir o valor correspondente a esse índice em segurança e convido a todos os prováveis candidatos à Prefeitura de firmarem esse mesmo compromisso”, reforçou, salientado que o compromisso está atrelado ao do Legislativo em não aumentar o número de vereadores na Câmara para a próxima legislatura.

Um comentário:

  1. concordo com voce prefeito alem de aumentar o proporcao da folha A CIDADE CAMPO BOM PROVOU pra todos brasileiros ke pouco se faz muito. contudo isso PMDB NAO pegou toda bargannha das vacas gordas do calçado..alem do mais buscou outras alternativas..PARABNS CAMPO BOM parabns tbm a educaçao municipal..parabns a todos

    ResponderExcluir