quarta-feira, 25 de maio de 2011

Abaixo-assinado eletrônico contra o aumento do número de vereadores de Campo Bom

Como já havia declarado aqui no blog algumas semanas atrás, sou contra o aumento do número de vereadores em Campo Bom. Muitas pessoas não sabem, mas em decorrência da lei que permite que cidades como Campo Bom, que tem entre 50 e 80 mil habitantes tenham 15 vereadores, se nenhuma atitude em contrário for tomada, o número de cadeiras do legislativo municipal aumentará automaticamente para a legislação que tem inicio em 2013, de 10 para 15 vereadores.

Saibam que este aumento de 5 vereadores pode onerar a nossa Câmara de Vereadores em mais de R$ 3 milhões em apenas quatro anos de mandato. A própria comunidade já se mostrou contrária a esse aumento de vereadores e numa pesquisa realizada pelo instituto Methodus, encomendada pelo PMDB, partido do qual faço parte, foi constatado que 86,3% da população campo-bonense, a esmagadora maioria, é contra o aumento de vereadores.

Abaixo-assinado eletrônico - Tendo em vista isso, o PMDB lançou uma campanha para evitar este aumento. O Partido vem coletando assinaturas pelos bairros da cidade nos últimos dias e agora a campanha ganha mais um forte aliado: o lançamento de um blog. Neste site, que explica a comunidade sobre como pode acontecer este aumento de vereadores na câmara, as pessoas também tem a possibilidade de participem do abaixo-assinado contra o aumento do número de vereadores. Convoco que todos que sejam contrários a este aumento acessem o blog e assinem esta petição que será entregue a Câmara de Vereadores. O endereço é:


Assinem e ajudem a disseminar este movimento entre seus amigos. Se a comunidade não se mobilizar este aumento acabará acontecendo. Por isso exerçam a sua cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário