quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A peregrinação de uma mãe

Olá amigos,


é triste ver o descaso como nossos Governos Federal e Estadual tratam a saúde dos brasileiros, até mesmo daqueles que não nasceram ainda. Esta semana a notícia de uma grávida de gêmeos que viajou mais de 500 quilômetros em busca de uma UTI para seu parto chocou não só o Estado do RS, mas todo o Brasil. A forma como o SUS trata o cidadão brasileira é muitas vezes degradante.


Em Campo Bom conseguimos reduzir a mortalidade infantil para a menor taxa da última década com um trabalho sério de cuidado de mãe e crianças. Se esperassemos pela atenção do Estado e do Governo Federal teriamos situações caóticas como essa acontecendo em nossa cidade também, sem dúvida. 


Para verem o tamanho do absurdo que é a saúde em nosso país, o prefeito de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Morrone (PT), cidade de onde a grávida partiu para a sua "peregrinação" em busca de atendimento, defende a ideia de um acordo para que a população seja atendida no Uruguai, país cuja cidade faz fronteira e que seria mais próximo em casos de gravidade.


É preciso falar mais sobre o caos do SUS?




Faisal Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário